Falsa dentista é presa em consultório que funcionava sem alvará em Goiânia, diz polícia
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Falsa dentista é presa em consultório clandestino, em Goiânia
Uma mulher de 72 anos foi presa em flagrante, em Goiânia, por atuar ilegalmente como cirurgiã-dentista e manter um consultório odontológico sem alvará para funcionamento, de acordo com a Polícia Civil. No local, os policiais apreenderam materiais usados nos procedimentos e encontraram indícios de irregularidades sanitárias.
Segundo o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), a suspeita não possui registro profissional na entidade. A polícia e a entidade não divulgaram o nome da suspeita, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa dela.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, disse que a mulher tinha feito um curso livre e adquiriu a prática da profissão (veja o vídeo acima).
"O que chamou a atenção da gente era o ambiente, que não tem nenhuma autorização da Vigilância Sanitária. Um ambiente insalubre e perigoso", disse o delegado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo o delegado, a ação da polícia aconteceu na tarde de segunda-feira (20). Ao g1, Teófilo afirmou que a suspeita atuava há mais de 10 anos de forma clandestina.
Mulher atuava como cirurgiã-dentista sem ter registro profissional, segundo a Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil de Goiás
LEIA TAMBÉM
Falso médico é preso suspeito de vender medicamentos na internet
VÍDEO: Falso personal é preso suspeito de tentar fazer registro profissional com diploma falso
Falsa dentista que usa tornozeleira eletrônica é suspeita de traficar drogas em consultório clandestino
O que tinha no consultório
No consultório clandestino, foram encontrados equipamentos como cadeira odontológica, estufas de esterilização, instrumental metálico, seringas, além de materiais de uso exclusivamente profissional. Os policiais da Central de Flagrantes também encontraram fichas de pacientes preenchidas, que registram a realização de atendimentos.
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes e autuada pelo crime de exercício ilegal da profissão. De acordo com a Polícia Civil, ela foi liberada e vai responder em liberdade, mas a investigação do caso continua.
No consultório clandestino, a polícia encontrou equipamentos, como cadeira odontológica, e medicamentos
Divulgação/ Polícia Civil de Goiás
Como denunciar
O CRO-GO afirmou que, para atuar em conformidade com a lei, é indispensável que o cirurgião-dentista e qualquer outro profissional da Odontologia esteja devidamente inscrito.
O Conselho disse que a população pode consultar se o profissional está devidamente registrado pelo site da entidade.
Além disso, qualquer cidadão que constatar que uma pessoa exerça a profissão irregularmente, é possível fazer uma denúncia também pelo site do CRO-GO. A denúncia pode ser feita de forma anônima ou identificada.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás