Suspeitos de homicídios no AP e no Pará morrem em troca de tiros com a PM em Laranjal do Jari
12/09/2026
(Foto: Reprodução) Suspeitos de homicídios no AP e no Pará morrem em troca de tiros com a PM em Laranjal do Jari
Isadora Pereira/g1
Dois homens apontados pela Polícia Militar (PM) como integrantes de uma facção criminosa morreram na noite de sexta-feira (11) após trocarem tiros com policiais no bairro Sarney, em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá.
A ação ocorreu durante patrulhamento de uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), que recebeu denúncias anônimas de que a dupla estava escondida no local para planejar um ataque contra rivais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Agora no g1
Diante da denúncia, os agentes pediram reforço do policiamento na região e cercaram o imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe assim que os policiais se aproximaram. Na troca de tiros, a dupla foi atingida.
Os dois chegaram a ser socorridos e levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção dos corpos, e duas armas de fogo foram apreendidas na residência.
LEIA MAIS:
Idosa acamada morre carbonizada em incêndio no Amapá; suspeita é de pane elétrica
Secretaria de Saúde do Amapá publica edital de concurso com 4.210 vagas e salário de até R$ 11 mil
Professor é preso no Amapá suspeito de aliciar menores em esquema de tráfico de drogas
Segundo a PM, os homens tinham histórico criminal por diversos delitos e atuavam com extrema violência em homicídios na região, chegando a torturar as vítimas antes das execuções.
A investigação aponta que eles eram suspeitos de mortes violentas registradas tanto em Laranjal do Jari quanto no distrito de Monte Dourado, no Pará.
Em um dos casos relatados pela corporação, a dupla deixou uma adolescente amarrada enquanto matava o namorado dela a facadas.