Suspeito de atropelar e matar vigia em Teresina é identificado após polícia localizar carro usado no crime
08/09/2026
(Foto: Reprodução) Homem morre após ser atropelado por carro na Zona Leste de Teresina
O suspeito de atropelar e matar o vigia Manoel Borges Neto foi identificado pela polícia após a localização do veículo envolvido no acidente, horas depois do crime. O caso aconteceu na segunda-feira (7), na Zona Leste de Teresina.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Manoel foi atingido por um carro enquanto limpava a frente do local onde trabalhava. As imagens também mostram que o motorista desce do veículo, observa a cena após o atropelamento e, em seguida, deixa o local.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o carro foi encontrado em uma garagem no bairro Vale Quem Tem, mesmo bairro onde ocorreu o atropelamento. Durante as buscas, um homem que se apresentou como pai do motorista informou aos policiais que o filho dirigia o veículo no momento do acidente.
A polícia não divulgou a identidade do suspeito e informou que ele ainda não havia sido localizado. Segundo a corporação, familiares foram orientados a informar ao motorista que ele deve se apresentar à delegacia.
Vigia foi atropelado na Zona Leste de Teresina
Montagem (Josiane Sousa - TV Clube/Reprodução)
"A atuação da polícia foi identificar o veículo, a proprietária do veículo e conduzir tanto o veículo como proprietária à Central de Flagantes. Seria o pai que declarou que era o filho que andava no carro. Mas que ele havia se evadido, com destino ignorado e que posteriormente estaria se apresentando com advogado", detalhou o coronel Pitombeira.
Segundo a PM, o carro suspeito de ter sido usado no atropelamento foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. O veículo deverá passar por perícia e permanecer à disposição da investigação.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Familiares lamentam morte de vigia atropelado em Teresina e cobram justiça
"Cheio de sonhos e planos", diz família da vítima
A sobrinha da vítima, Nazaré Borges, descreveu o tio como um homem trabalhador e sonhador. Segundo ela, Manoel deixou três filhos.
"Meu tio era um homem muito bom. Tinha 3 filhos, vivia para o trabalho, estava cheio de sonhos e planos", lamentou a familiar.
Nazaré contou ainda que Manoel era muito próximo da família, que ficou devastada com a morte dele.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube