Jota.Pê cita nervosismo em estreia no The Town e fala sobre público que não o conhecia: 'Sempre tem'
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Jota.Pê fez sua estreia no The Town na tarde deste domingo (14). No último dia do festival, o cantor levou parte de seu show autoral ao palco The One, e ainda convidou o amigo João Gomes para cantar algumas faixas em parceria.
Após a apresentação, Jota conversou com o g1 e comentou que o show foi uma celebração "de tudo de incrível que tem acontecido" com ele.
Apresentação de Jota.pê no The Town
Agnews
"É muita coisa ao mesmo tempo. É o maior festival que eu já participei. É um nervosismo que fazia tempo que eu não sentia... Mas foi muito lindo. Ver a banda se divertir do meu lado, o quanto eles estavam felizes e emocionados de estarem ali. Ver o público, muita gente que conhecia, muita gente que não conhecia também ouvindo. Taís [Araújo], Paolla [Oliveira] e Lázaro [Ramos] ali assistindo ao show...".
"Então, para mim, foi a comemoração de tudo que já tem enrolado comigo. Subir nesse palco hoje foi comemorar tudo de incrível o que tem acontecido comigo."
LEIA MAIS: Jota.Pê estreia no The Town com missão de conquistar o público que não o conhece - e consegue
Por ser uma apresentação com João Gomes como convidado, algumas pessoas acreditaram que o show seria voltado para o projeto "Dominguinho", lançado no primeiro semestre. O álbum de forró, que rendeu turnê, tem Jota e João junto com o sanfoneiro Mestrinho.
"O que acontece é que o ‘Dominguinho’ é esse projeto novo, então toda vez que alguém vê eu falar do João, falar do Mestrinho, o povo acha que é essa parada."
"E eu acho lindo, porque só prova que o projeto do ‘Dominguinho’ tá maravilhoso. E ver a galera curtindo tanto assim o show, mesmo não sendo, só me dá a tranquilidade e a felicidade de saber que tá tudo certo, e que a gente ama e a galera ama o que a gente tá fazendo."
Jota.pe e João Gomes no The Town
Agnews
Durante a apresentação, Jota viu que parte do público cantava suas músicas. E decidiu perguntar quem ali não o conhecia. Metade de plateia levantou as mãos.
"Eu acho lindo, porque aí o que eu tenho que fazer é fazer música e fazer todo mundo amar o que eu tô fazendo, do jeito que eu amo que eu tô fazendo", afirmou o cantor ao g1.
"E é muito bacana ver que de fato acontece. Ver a galera dançando, cantando... quem já sabe, canta. Quem não sabia, aprende ali na hora e participa. Ver todo mundo levantando os bracinhos quando a gente pedia para levantar. Ver essa reação, tanto de quem conhece e vai de novo, quanto de quem não conhece, é maravilhoso."
"Vi o Toni Garrido falar sobre isso: sempre tem gente que não conhece a gente. E é muito bacana trazer essas pessoas para perto."
Jota.pê canta 'Ouro Marrom' no The Town