Homem é resgatado por bombeiros e PM após caminhar sobre telhados na Cohab, em São Luís

  • 22/06/2026
(Foto: Reprodução)
Homem é resgatado por bombeiros e PM após caminhar sobre telhados na Cohab, em São Luís Reprodução/TV Mirante Um homem, identificado apenas como Joel, foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Maranhão na manhã desta segunda-feira (22), após caminhar sobre o telhado do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) Joãosinho Trinta, no bairro Cohab, em São Luís. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo os bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 5h. O homem, que é paciente psiquiátrico, permaneceu cerca de duas horas sobre o telhado da unidade até ser convencido a descer em segurança. Moradores da região informaram que não conheciam o paciente. Durante o período em que esteve no local, ele caminhou sobre os telhados e chegou a quebrar algumas telhas. Para evitar acidentes, os bombeiros optaram por não utilizar força física e priorizaram uma abordagem humanizada. Ao longo da operação, os militares mantiveram contato verbal constante com o homem, que apresentava forte abalo emocional. De acordo com os agentes, o paciente relatou problemas familiares e demonstrava sinais de profundo desânimo. Após um trabalho de escuta ativa e negociação, foi estabelecido um vínculo de confiança que levou o homem a aceitar descer voluntariamente por volta das 7h. Ele não sofreu ferimentos e foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação médica e atendimento em uma unidade de saúde. Homem em surto sobe em telhado de escola na Cohab

FONTE: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2026/06/22/homem-e-resgatado-por-bombeiros-e-pm-apos-caminhar-sobre-telhados-na-cohab-em-sao-luis.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes