'Estou sendo atacada na internet', diz modelo que levou tapa na bunda em sessão de fotos
16/09/2025
(Foto: Reprodução) 'Estou sendo atacada', diz modelo vítima de assédio após levar tapa na bunda em ensaio no Recife
A modelo Meyllin Oliveira, de 20 anos, disse que recebeu muitos comentários de ódio na internet após ser vítima de assédio durante uma sessão de fotos na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). A jovem gravava um conteúdo para as redes sociais quando um ciclista deu um tapa na bunda dela (saiba mais abaixo).
Depois do ocorrido, a modelo, que é candidata ao título de Miss Recife 2025, prestou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Mulher, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte da cidade. Em entrevista à TV Globo, ela disse que foi julgada porque ficou sem reação no momento em que foi importunada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
"Não sei muito o que dizer porque eu estou sendo tão atacada. Eu esperava ser acolhida. Mas, das próprias mulheres, estou recebendo 'hate', dizendo que eu estou fazendo isso para poder chamar atenção para ganhar a faixa [de miss], dizendo que pedi isso. Disseram que, por eu não ter reação, foi combinado. Disseram que, por não ter reação, eu gostei", afirmou.
Meyllin foi assediada na manhã do domingo (14), enquanto posava na ciclovia que fica ao lado do calçadão de Boa Viagem. Ela foi à praia para participar de uma sessão de fotos do concurso de Miss Recife.
"O previsto era chegar por volta das 9h, 9h30, e tirar as fotos do concurso. Foi o que falaram para a gente: 'depois, se vocês quiserem fazer o conteúdo próprio de vocês, vocês podem ficar'. Sendo que, antes mesmo de falarem isso — as meninas têm um grupo pessoal —, já tinha sido programado que a gente ia gravar esse conteúdo, porque, querendo ou não, traz visibilidade para a gente, traz visibilidade para o concurso", explicou.
Ela disse, ainda, que fez fotos na mesma ciclovia na semana passada e ficou num trecho que tem menos movimento.
"A gente consegue perceber quando é um toque, quando é algo que bate em você. E no momento em que eu estava começando a me preparar para gravar, não estava vindo ninguém", afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a denúncia e "as diligências seguem até o esclarecimento do caso".
"Fiquei estatelada"
Modelo é vítima de assédio em sessão de fotos em Boa Viagem, no Recife
A gravação foi feita por uma colega da modelo. Ela estava posicionada na ciclofaixa quando dois homens passaram de bicicleta. O primeiro seguiu o trajeto normalmente. O segundo, ao se aproximar, passou a mão na bunda da jovem e continuou pedalando (veja vídeo acima).
"Quando comecei a gravar o vídeo, eu senti o [primeiro] rapaz passando. Tanto é que me assustei, mas pensei: 'vou continuar aqui na pose, porque vai ser só um rapaz que vai passar e eu vou continuar gravando'. Mas, logo em seguida, senti a tapa na minha bunda [...]. Quando senti a mão passando pela minha bunda, fiquei estatelada porque achei que fosse qualquer coisa, menos isso", contou.
A modelo disse, ainda, que, depois de praticar o assédio, o homem olhou para trás e disse algo que ela não entendeu.
"Eu fiz: 'poxa, velho, eu não acredito que ele tocou em mim'. E eu não tive reação. [...] Quando cheguei em casa, que fui editar os vídeos, foi que realmente eu tive certeza do que ele tinha feito, que foi o toque em mim", declarou.
"E foi quando comecei a me sentir suja, quando senti que meu trabalho estava sendo violado. Não é porque a gente é modelo, está se expondo ali, que a gente merece receber esse tipo de ação. Muito pelo contrário. A gente quer ser acolhido. Modelo é um trabalho digno como qualquer outro. Não é porque a gente está ali se expondo, à mostra, que qualquer pessoa pode passar a mão em você".
Modelo Meyllin Oliveira, de 20 anos, foi vítima de assédio enquanto tirava fotos na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Reprodução/TV Globo
Importunação sexual
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher como importunação sexual, crime previsto no Artigo 215-A do Código Penal que consiste em praticar um ato libidinoso, como tocar nas partes íntimas de uma pessoa, sem consentimento. A lei estabelece pena de um a dois anos de reclusão.
A gente já fez a ouvida dela [da vítima]. A investigação está em andamento. Vamos apurar outros elementos, que são analisar essas imagens e ouvir outras pessoas que estavam lá no momento. E, assim, a gente vai chegar à autoria desse crime", afirmou a delegada Rhayssa Alencar.
Segundo a delegada, a atitude tomada pelo ciclista é crime e não deve ser vista como uma "brincadeira".
"É importante que a vítima [...] procure as autoridades policiais, procure a delegacia de polícia. Ela pode, preferencialmente, como é um crime sexual, procurar as delegacias da Mulher. No caso, aqui no Recife, a 1ª Delegacia da Mulher fica aqui no Rosarinho, como também pode procurar, se ela entender que é melhor, a delegacia do seu próprio bairro. Então, é importante o registro", disse.
Modelo foi assediada por ciclista durante sessão de fotos em Boa Viagem, no Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias